Aeroporto entre quatro paredes

Meu quarto não é um aeroporto
Mesmo assim, ela veio de mansinho
E pousou, um pouso perfeito
Silencioso pouso
Depois que ela pousou
Meu quarto virou um aeroporto
O único do mundo
Entre quatro paredes
Ela fez do meu quarto
O Seu aeroporto e da minha casa
Sua pista de pouso
Onde antes de pousar
Ela fez um voo rasante
Ela me pediu para tira-la
Do piloto automático
Pois seu voo era limitado e frio
Sempre na mesma rota
Ela me pediu para ser seu piloto
Único e exclusivo piloto seu
Quando comecei a pilota-la
Ela em segundos ultrapassou
A barreira do som
E sentiu uma turbulêcia
Nunca antes sentida
Muito menos prevista
pela meteorologia
Depois de uma certa altitude
Ela perguntou qual era
Meu plano de vôo
Qual era nossa rota
Respondi: Que a rota
O plano de võo, era leva-la
Ao céu, sem escalas

Fábio Mendes

Nenhum comentário: