A dor é um anjo

Eu não a conheço profundamente, muito menos pessoalmente.
Mas mesmo assim afirmo, categoricamente; ela é um anjo!
Mesmo a conhecendo surpeficialmente e rapidamente de longe;
eu afirmo: ela é um anjo.
Além de anjo ela é uma ótima professora, infalível professora.
Ela usa um método de ensino que deveria ser copiado por
nossos professores.
Quando o aluno não aprende assistindo uma de suas aulas,
ela cimplesmente muda para a casa do aluno e só sai de lá
quando ele aprende a lição.
Sua companhia não é lá tão agradável assim, é verdade.
Assim como Galileu, Joana Dark, Alan Kardec e tantos outros
não foram companhias tão agradáveis para a igreja católica.
Sim como a verdade não é uma companhia agradável para
quem está acustumado a mentir.
Mesmo sendo uma companhia desagradável, ela não deixa de ser um anjo.
Mesmo causando tanto medo, eu afirmo; ela é um anjo.
Não sei se terei tanta firmeza em chama-la de anjo quando estiver
cara-à-cara com ela.
Acho até que posso mal dize-la quando conhece-la profundamente.
É claro que isso vai depender da profundidade e do tempo que ela
vier me proteger em baixo de suas asas.
Se for muito profunda e principalmente, longa e por isso não
chama-la mais de anjo, certamente será por causa da impaciência
tão latente em mim.
Se isso acontecer, tomara que ela não se ofenda com minha tão
latente impaciência.
mas quendo em fim, eu sair de baixo da proteção de suas asas,
Quando ela virar as costas para mim e começar a voar para longe
e a impaciência não mais estiver tão latente em mim.
Assim, estando com a consciência sem o domínio da impaciência,
pedirei desculpas por te-la ofendido.
Então vou gritar bem alto; obrigado anjo, muito obrigado.

Fábio Mendes

Nenhum comentário: