Ela é digna do museu

Eu disse pra ela
Que ela deveria estar
No museu, ela não entendeu
E me deu um estridente
Tapa na cara que doeu
Até na alma
Quando eu recuperei a consciência
Ela já ia longe
Eu à gritei, ela se fez de surda
E a esquina virou sem
Me entender
Eu quis elogia-la, mas ela se ofendeu
Ela deveria estar num museu sim,
Eu sei que essa frase
Muitos usam para ofender
Mas a ela?
Seria impossível, literalmente,
Impossível, ofende-la
Com essa frase.
Especialmente ela
Suas irmãs e suas
18 primas-Vera.
No museu, não só tem coisas velhas.
mesmo ela se ofendendo,
Mesmo com a marca da mão dela
Em minha face
Eu ainda acho que ela
És digna de um museu
Não da galeria de artes velhas
E sim da galeria de artes belas
Pois obra prima que és
Num museu onde todos poderiam
Contemplar a tua beleza
Mas só eu, única e exclusivamente eu,
Poderia provar a teu sabor

Fábio Mendes

Nenhum comentário: