Um plano à dois

Nós dois fomos parar na delegacia.
Eu e ela, algemados e separados
Porque? Eu não sei
Desconfio que seja porque
Todos estão acostumados a
Viverem sozinhos.
Nós estávamos muito juntos
E isso é muito suspeito
Nos dias de hoje
Onde a separação
É mais comum
Eu e ela estávamos juntos
Como cúmplices que somos
De um plano, eu confesso
Plano esse que só ela, além de mim
Conhece. Plano que só pode
Ser realizado a dois
Não revelarremos
Nem aos generais solitários
Nem aos policiais desiludidos
Muito menos ao delegado da separação
Não adiantará nos torturar
pois só de pensar em nosso plani
Anularemos toda e qualquer dor torturante
Mesmo que eles nos tirem de nossos corpos
Ainda assim realizaremos à dois , o nosso plano
Omesmo plano, só que agora
Em outros planos
Quer saber que plano é esse?
Pergunte para Afrodite.
É! A deusa mesmo, foi ela que
Nos falou desse plano
Que só pode ser realizado à dois.

Fábio Mendes

Nenhum comentário: